o homem vive da razão e sobrevive dos sonhos.

miguel de unamuno

hugo f. matos, nasceu (1981) e reside em lisboa, cidade onde divide a sua atividade entre a realização plástica do espetáculo, a arquitetura e o ensino, percurso que iniciou no teatro amador em 2001 - teatro artéria, como ator, encenador e cenógrafo.

após licenciar-se em arquitetura no iscte – instituto universitário de lisboa em 2004 e especializar-se em cenografia na faculdade de belas-artes da universidad complutense de madrid em 2009, integra diferentes equipas artísticas como freelancer, tendo sido responsável pela conceção e realização de cenografia, figurinos e adereços para produções de teatro, dança e performance.

 

ao longo do percurso destacam-se as criações produzidas com o teatro do azeite, associação e os bailados de repertório, resultantes da colaboração regular com a quorum ballet - companhia de dança contemporânea, como "romeu & julieta", "sagração da primavera made in china", "lago dos cisnes" ou "correr o fado".

 

é mestre em ensino das artes-visuais pela universidade de lisboa - instituto de educação e faculdade de belas-artes (2017) e profissionalizado em ensino de técnicas de especiais no âmbito das artes visuais e audiovisuais pela universidade aberta (2019). leciona na especialização em realização plástica do espetáculo do curso de produção artística da escola artística antónio arroio, desde 2011.

hugofrancomatos@gmail.com

+351 962 457 780